Artigo

Dia da Bíblia

No segundo domingo de dezembro é comemorado o Dia da Bíblia. A Palavra de Deus faz toda a diferença na vida daquele que lê e coloca em prática. O autor Aos Hebreus, no capítulo 4 verso 12, diz: “Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração.”

A Bíblia é viva, ela é eficaz, significa que ela faz diferença na vida daquele que decide colocar em prática. Ela mostra o caminho e o caminho é Cristo. Não podemos seguir atalhos, precisamos seguir na direção certa.

Jesus, certa feita, disse que os céus e a terra passariam, mas as Suas palavras jamais. Quantos testemunhos temos ouvido de pessoas que tiveram um encontro com Cristo ao ler a Palavra de Deus. Aliás, a Bíblia afirma que: a fé vem pelo ouvir e ouvir a Palavra de Cristo.

A Bíblia é a Palavra de Deus. Ela não apenas contém, mas ela é a Palavra de Deus. Foi escrita por mais de 40 autores, em épocas e ocasiões diferentes e não se contradiz. A Bíblia é dividida em Antigo e Novo Testamento. São 39 livros no Velho Testamento e 27 livros no Novo Testamento.

A mensagem central da Bíblia é Jesus Cristo; o verso chave é João 3.16: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.

Que possamos memorizar, meditar, estudar e viver a Palavra de Deus em nosso dia a dia. Assim como precisamos do alimento para sustentar nosso corpo físico, é preciso alimentar nossa alma com a Palavra de Deus. Que possamos valorizar sempre a Bíblia, a Palavra de Deus.

Por: Cleverson Pereira do Valle