Artigo

O tempo de agir é hoje!

“Venha”, respondeu ele. Então Pedro saiu do barco, andou sobre as águas e foi na direção de Jesus” (Mt 14.29).

 

Com é bom estarmos em plena campanha de Missões Estaduais 2021 e sermos lembrados do grande poder de Jesus em realizar milagres. Quando pensamos na obra missionária, esta recordação nos faz lembrar que missões, neste tempo de tantos desafios, também será recheada de muitos milagres. Somos convocados, como Batistas, a darmos passos de fé e coragem, sem medo, agindo direcionados por Deus em direção aos perdidos que estão perto de nós.

 

Ao olharmos para a experiência de Pedro andando sobre as águas, notamos algumas preciosas lições para hoje. Dentre elas quero mencionar o coração obediente de Pedro. Quando Jesus ordenou que andasse sobre as águas, ele obedeceu.

 

Mesmo sem fazer muito sentido, deu o primeiro passo. Como o discípulo, devemos, hoje, andar em direção a vontade de Deus. Precisamos proclamar Sua mensagem de redenção a todas as pessoas no coração do Brasil; e aqui, talvez, seja umas das áreas que mais negligenciamos nesta geração, a obediência a missão.

 

Outro ponto interessante está relacionado ao começar. Quando pensamos em Pedro, olhamos que pela fé ele deu o primeiro passo. Ele saiu do barco e andou sobre as águas. Este é o tempo que obedientemente devemos “sair do barco” e irmos em direção a todos os que clamam ao nosso redor. Interessante que enquanto ele estava focado em Jesus, não teve problema, afinal, a fé e a obediência é o caminho para o sobrenatural.

 

E Pedro experimentou isso quando decidiu obedecer e dar o primeiro passo. Cremos que o mesmo vai acontecer conosco se obedecermos a ordem do Senhor de avançarmos com o seu evangelho onde ele nos colocou.

 

Por fim, sempre que nos deparamos com algo novo, o medo pode tentar roubar a nossa fé. O medo nos faz afundar. Quando Pedro teve fé, ele andou sobre as águas. Quando teve medo, ele afundou. Grandes oportunidades e empreendimentos missionários podem naufragar em virtude do nosso medo e da nossa falta de fé.

 

O mesmo pode acontecer conosco hoje. Este é um tempo que não podemos permitir que o medo nos paralise e tire a visão de avançarmos com o nosso povo. Por mais desafiadores que sejam os dias que estamos enfrentando, devemos continuar firmes olhando para Jesus, e em obediência darmos o primeiro passo em direção ao sobrenatural.

 

Com fé veremos nesta campanha de Missões Estaduais 2021 muitos milagres e vidas sendo restauradas e resgatadas para a glória de Deus. Não temas, o tempo de agir é hoje, os desafios missionários esperam por uma resposta urgente de cada um de nós.

 

Fabrício Freitas, pastor Titular na Comunidade Batista Hope - DF

 

Imagem