No amor do Pai vamos completar a Missão: Missões Mundiais lança campanha anual em Fortaleza
O templo da Primeira Igreja Batista em Fortaleza e seus espaços anexos, ficaram lotados para receber a abertura da Campanha de Missões Mundiais 2025: "No Amor do Pai Vamos Completar a Missão". A programação deu início às atividades da Semana Batista - 104ª Assembleia da Convenção Batista Brasileira.
Marcos Monteiro, pastor da PIB de Fortaleza, deu as boas-vindas aos Batistas brasileiros."Pra nós é uma grande honra. Missões é algo que pulsa no coração dos batistas brasileiros", declarou.
Os mensageiros entoaram a música oficial, "Vamos Completar a Missão", com a ministra de louvor Martha Keila, que compôs a canção, e a equipe de louvor da PIB Fortaleza.
Foi também uma noite de testemunhos. A missionária Veralucia Ferreira contou o testemunho de um jovem no Senegal que teve a sua vida transformada pelo Evangelho e se destacou em sua vida acadêmica.
Luciana Nascimento falou do Voluntário Sem Fronteiras, que fez a diferença no período do terremoto da Turquia. "Nós podemos servir a pessoas", disse.
Denise Santos trouxe um testemunho sobre uma mulher do oeste africano, que hoje é professora no PEPE e junto com a sua família serve ao Senhor. Movida por esse amor, ela ajuda seus alunos. "Elas são muitas e estão pelo mundo".
Ouvimos também o testemunho de Adel, um iraniano de família muçulmana, que aceitou a Cristo, foi perseguido, e hoje leva o Amor do Pai a turcos, iranianos e afegãos.
Outro testemunho foi do Dr. Humberto Chagas, ortopedista, que foi missionário de Missões Mundiais no Senegal. Através de um vídeo, ele contou a história de Mefibosete, um menino que nasceu com a deficiência do pé torto congênito. Através da ação de Deus e da atuação do missionário, na “Fábrica da Esperança”, o menino hoje tem uma vida saudável, o Evangelho foi compartilhado com a família e milhares de crianças com a mesma condição passaram a ser assistidas na Fábrica, que se tornou referência nacional para o tratamento do pé torto congênito.
Os participantes do culto também foram convidados a compartilhar uma oferta de amor com Missões Mundiais.
Um dos momentos mais emocionantes da celebração foi sobre o PEPE Nigéria. Recentemente, o espaço sofreu com uma ação terrorista, dizimando a vida de muitas crianças e pais. Mas o Pr. João Marcos Barreto Soares, Diretor Executivo da JMM, disse que precisamos amar quem praticou essas ações. “O ódio não é uma opção a quem segue a Cristo. O amor é obrigação”, enfatizou.
João Marcos Florentino, missionário mobilizador da JMM, destacou o trabalho dos mobilizadores, que tem a missão de “Conectar a Igreja ao campo missionário”. No fim da celebração, Pr. Fernando Brandão, Diretor Executivo da Convenção Batista Brasileira, convocou os batistas brasileiros a investirem na obra missionária.
Assista a transmissão completa: https://www.youtube.com/watch?v=bN2hPqsaWtA